Advogados da Lava Jato repudiam ameaças de Bolsonaro ao STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

O Grupo Prerrogativas divulgou uma nota nesta sexta-feira (9) em que classifica como “desrespeitosas, ofensivas e inadmissíveis” as afirmações de Jair Bolsonaro sobre a decisão de Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal.

O presidente atacou em conversa com apoiadores a ordem do ministro para o Senado instalar a CPI da Covid e disse faltar “coragem moral” e sobrar “ativismo judicial” ao magistrado. A corte respondeu ao presidente no início da tarde em nota publicada em seu site na qual afirma que as decisões dos ministros seguem a Constituição e as leis.

“Questionamentos a elas (decisões) devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, diz.

Conhecidos como críticos da Lava Jato, que tem Barroso como apoiador no STF, os integrantes do Grupo Prerrogativas afirmam ser intolerável o comportamento de Bolsonaro e que possíveis críticas à decisão deveriam ser feitas “em termos compatíveis com a dignidade do mandato que exerce”.

Folha  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.