Empresários pagaram para furar fila e as vacinas eram falsas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal apurou que a falsa enfermeira Cláudia Mônica Freitas, que vacinou um grupo de empresários e políticos na semana passada na garagem de uma empresa de transportes, em Belo Horizonte, vacinava pessoas desde o início do mês passado na capital mineira. Para todos, o esquema era o mesmo: Mônica afirmava que aplicava o imunizante contra a Covid-19. A principal hipótese trabalhada pelos investigadores, porém, é que a falsa enfermeira aplicou outro produto e enganou os compradores.

Todas as pessoas que foram vacinadas, tanto na garagem da empresa, quanto em outros endereços localizados pela PF, serão ouvidas na próxima semana, entre elas o ex-senador Clésio Andrade e seus irmãos. O objetivo principal dessas oitivas é saber o que a falsa enfermeira, que, na realidade, é cuidadora de idosos, dizia sobre as vacinas e como convencia as pessoas a comprá-las.

Em uma busca feita nesta semana na casa de Cláudia Mônica Freitas foi encontrado soro, vacinas contra gripe e agulha, entre outros materiais que estavam armazenados em condições precárias de higiene, segundo policiais. A cuidadora foi presa em flagrante e sua prisão convertida em preventiva, ou seja, sem data para terminar. Ela se mantém em silêncio até o momento, por orientação dos advogados.

Batizada de “Camarote”, a operação da PF foi deflagrada com base em uma reportagem da revista “Piauí”, que revelou a vacinação de empresários e políticos na garagem da empresa de transportes dos irmãos Lessa. Eles confirmaram à PF que houve a vacinação.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.