Filha de Cunha diz que Moro trabalhou pelo impeachment de Dilma

Sem categoria

Foto: Reprodução/CNN

Em prisão domiciliar há pouco mais de um ano, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha – um dos protagonistas do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016 – usou o tempo afastado da política para contar, em livro, os bastidores do processo que levou à queda da petista.

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (16), a publicitária, filha dele e coautora de “Tchau, Querida: O Diário do Impechment”, Danielle Cunha, falou sobre o envolvimento do pai e de outros personagens do cenário político no assunto – como o ex-juiz Sergio Moro e Michel Temer, que era vice-presidente e assumiu o cargo com a queda da petista.

“Moro sem sombra de dúvida naquele momento teve um papel fundamental e absolutamente premeditado no impeachment. Tanto que, na véspera das manifestações de março, a data de vazamento do grampo ilegal foi bem calculada e a consequência foi o protagonismo que ele acabou adotando nas manifestações, tornando-se quase o herói e o protagonista”, avaliou Danielle.

Danielle disse ainda que o Judiciário interferiu três vezes nos ritos do processo e arriscou a avaliação que o pai faria do governo atual, de Jair Bolsonaro (sem partido).

“É difícil julgar, o presidente Bolsonaro herda uma série de problemas econômicos do PT e, com pouco tempo de mandato, começa uma pandemia. Há grandes tentativas de governabilidade, de progresso, e vem conquistando muitos feitos, o que não significa que não há erros, sobretudo mais na forma de comunicação do que de fato nas ações. Há bons feitos, sim, mesmo nessa dificuldade, mas com necessidade de melhorar”, avaliou.

“Tchau, Querida: O Diário do Impeachment” será lançado neste sábado (17).

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.