Fux e Moraes advertem advogado negacionista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Ao votar pelo fechamento temporário de templos quando esta for a orientação das autoridades de saúde, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes criticou advogados que interrompiam seu voto.

“Isso não é jogo de futebol, para cada um desagravar, falar”, protestou ele nesta quinta-feira (8). “Eu espero poder votar sem os advogados interromperem por supostas questões de fato”, continuou.

Hoje, o plenário vota se cultos e missas podem ser realizados presencialmente mesmo quando o Executivo ordene o fechamento temporário. Gilmar Mendes, o relator, e Moraes votaram pelo fechamento dos templos. Kassio Nunes Marques votou pela abertura limitada a 25% da lotação e outras medidas de proteção contra a pandemia de coronavírus.

No sábado (3), véspera da Páscoa, Nunes Marques, indicado para o cargo por Jair Bolsonaro (sem partido), concedeu uma liminar permitindo cultos e missas. Na segunda-feira (5), Gilmar Mendes deu ordem no sentido contrário, mantendo a proibição de templos abertos naquelas situações.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.