Governadores propõem aliança ambiental com EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/ PR e Jim Watson/AFP

Um grupo de 24 governadores intitulado “Governadores pelo Clima” enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em que firmam um compromisso com a preservação do meio ambiente e propõem um trabalho conjunto entre americanos e brasileiros na seara ambiental.

A coalizão reúne governadores de oposição, como Flávio Dino, do Maranhão, e João Doria, de São Paulo, mas também aliados de Jair Bolsonaro, como o governador do Rio, Claudio Castro, e o governador do Acre, Gladson Cameli.

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, internacionalmente criticado por sua postura em matéria de política ambiental, os representantes dos estados propõem uma parceria técnica para proteger “biomas nativos, a restauração de áreas degradadas, a inclusão de comunidades locais com capacitação planejada e geração de muitos empregos e a incorporação de empresas, em diversas cadeias econômicas de baixas emissões, integrando as economias do Brasil e dos EUA”.

“Os Governadores do Brasil abaixo subscritos, representantes de estados que compreendem mais de 90% do território nacional, manifestam interesse no desenvolvimento de parcerias e de estratégias de financiamento, visando impulsionar o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes e o estímulo à adoção de tecnologias para reduzir as emissões de atividades econômicas tradicionais nas Américas, além do esforço conjunto na construção de uma sociedade mais saudável e resiliente a pandemias”, afirma o documento.

A carta foi entregue ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.