Governo de SP diz que restrições só terminam com 70% vacinados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O coordenador-executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19 de São Paulo, João Gabbardo, afirmou à CNN que as medidas restritivas no estado devem continuar até que pelo menos 70% da população do país seja vacinada. Em entrevista nesta sexta-feira (2), ele explicou que muitas dúvidas ainda existem sobre a possibilidade de transmissão do coronavírus por uma pessoa imunizada.

“Tendo em vista que ainda temos essas dúvidas, e, principalmente, porque temos em torno de 10% de vacinados, significa que temos 90% da população que ainda não está imunizada. Por consequência, devemos manter todas as medidas de distanciamento que temos implementado até o momento até termos 70% ou 80% da população imunizada”, disse Gabbardo.

Ele complementou que, ao atingirmos uma imunidade coletiva, serão reduzidas as chances de uma pessoa com Covid-19 encontrar outra que ainda não tomou a vacina. “Recomendamos que as pessoas mantenham todas as medidas que estavam fazendo até serem vacinadas”, aconselhou.

João Gabbardo projeta que São Paulo ainda registrará grandes marcas negativas da pandemia em abril, apesar de saldos positivos do isolamento social no mês anterior. “A tendência para os primeiros 15 dias de abril é que tenhamos número elevado de óbitos”, disse. “Inicialmente, com as medidas de distanciamento social que foram implementadas, temos uma redução no número de casos e de internações. A partir de duas semanas, esperamos reduzir ainda mais as internações.”

Segundo o coordenador, o estado reduziu o índice de passageiros em transportes públicos, de veículos circulado pela capital e rodovias. “Sem dúvida, isso é visível para todos, houve efetividade nas medidas de distanciamento”, completou Gabbardo.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.