Marco Aurélio Mello é único ministro do STF que não vê risco de golpe

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

“Não há a menor possibilidade de engajamento das Forças Armadas em uma aventura. Estamos sob os ventos da democracia, e assim permaneceremos”. Esta é a leitura que o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, fez ao Radar sobre o mal estar provocado pela troca do comando das forças esta semana.

Para o decano do STF, Jair Bolsonaro tem “todo o direito de reformular” seus ministérios, mas que o problema, muitas vezes, é a forma como esses movimentos acontecem: “gera uma certa perplexidade”.

“Ninguém tem saudade daquele período. Eu vivenciei”, lembrou o ministro, em referência à ditadura militar de 21 anos vivida pelo Brasil.

O decano também falou ao Radar sobre o próximo julgamento rumoroso da Corte, o da decisão que anulou as condenações do ex-presidente Lula, marcado para o dia 14 de abril. “Quero ouvir o relator mais profundamente. O colegiado é sempre uma caixa de surpresas”, disse.

“Agora, estou curioso para acompanhar a evolução ou involução do voto da ministra Cármen Lúcia. Como entender? Talvez, somente colocando no divã”, lançou Marco Aurélio sobre a mudança de voto da colega no caso da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.