Marina diz que discurso de Bolsonaro não terá credibilidade

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou que a mudança de tom do presidente Jair Bolsonaro em relação à pauta ambiental brasileira não terá credibilidade na reunião de Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta-feira (22).

Referência internacional, Marina ressalta que gestos recentes do governo Bolsonaro – como a exoneração do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, o delegado Alexandre Saraiva, e a reação dos fiscais do Ibama contra normas que emperram a fiscalização – acabam afetando a imagem do governo quando o tema é meio ambiente.

“Gestos práticos mostram que esse é um discurso de conveniência. Essa mudança na área ambiental não é para valer. Isso é deplorável. E, portanto, não terá credibilidade”, disse Marina Silva ao blog.

Na avaliação da ex-ministra, não será atendido o pedido, feito pelo atual titular do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de compensação financeira internacional em troca da preservação da Amazônia.

“O Brasil só irá conseguir financiamento depois que mostrar resultados concretos na preservação ambiental. O exemplo maior foi o próprio Fundo da Amazônia. Mas, primeiro, temos que fazer a nossa parte”, reforçou Marina.

Ela ainda alerta que a reunião de cúpula climática “coloca essa questão [da preservação] no eixo estratégico do mundo”.

“O Brasil está ficando do lado de fora desse eixo. Haverá consequências inimagináveis para o país”, alerta a ex-ministra, em uma referência à possível reação do mercado internacional aos produtos brasileiros.

G1

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.