MPF volta a atacar o PT

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado | Reuters

O Ministério Público Federal decidiu abrir inquérito para investigar se Fernando Haddad e aliados cometeram improbidade administrativa.

A base da apuração é a delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Segundo o MPF, ele relatou “vantagem indevida consistente no pagamento de uma dívida de campanha do então prefeito Fernando Haddad, no valor de R$ 5 milhões, como contrapartida para a continuidade dos contratos da OAS com a Prefeitura de São Paulo”.

O pagamento teria sido feito a pedido de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, com a concordância de Antônio Donato, ex-secretário de governo de Haddad, e Chico Macena, que foi tesoureiro de sua campanha.

O inquérito é comandado pela Procuradoria da República em São Paulo.

(Atualização, às 8h48. A assessoria de Fernando Haddad enviou a seguinte nota: “1. A principal obra encontrada pela gestão Haddad com a participação da OAS foi a construção do túnel “Roberto Marinho”. Esta obra foi suspensa no dia 12/02/2013, 42º dia do mandato do ex-prefeito Haddad, e jamais retomada, por suspeita de superfaturamento. Informação depois confirmada em acordo de leniência da Odebrechet, que participava do consórcio da obra. 2. Esta decisão representou uma economia para os cofres públicos municipais de R$ 300 milhões. 3. Causa estranheza uma abertura de inquérito diante de um fato conhecido e alardeado pela imprensa à exaustão.”)

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.