ONU debaterá inadequação de presidente da Palmares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Num gesto raro, órgãos e relatores da ONU enviam uma carta ao governo brasileiro questionando a nomeação de Sérgio Camargo para presidir a Fundação Cultural Palmares. O documento foi enviado no dia 18 de janeiro e é assinado pelos relatores sobre o racismo Tendayi Achiume, Dominique Day, chefe do Grupo de Trabalho de pessoas de Descendência Africana, e Irene Khan, relatora da ONU para a promoção de liberdade de expressão.

Se desde 2019 o governo brasileiro vem sendo alvo de repetidas denúncias por parte dos mecanismos especiais da ONU, de uma maneira inédita desde o fim do regime militar, a carta sobre Sérgio Camargo é a primeira a questionar de uma forma explícita a aptidão de uma pessoa escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um cargo público.

“Gostaríamos de levar ao conhecimento do Governo de Vossa Excelência as informações que recebemos a respeito das declarações racistas feitas pelo Sr. Sérgio Camargo, que foi recentemente nomeado Presidente da Fundação Cultural Palmares”, afirma o documento, obtido pela coluna.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.