Papa pede que países ricos doem vacinas a países pobres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Sem a presença de fiéis pelo segundo ano consecutivo, papa Francisco fez seu pronunciamento de Páscoa. Desta vez a mensagem foi em relação ao compartilhamento mundial de vacinas pra a Covid-19. O pontífice pediu para que elas sejam distribuídas aos países pobres.

“No espírito de um ‘internacionalismo das vacinas’, convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição e promover a partilha, especialmente às nações mais pobres”, afirmou na basílica de São Pedro, no Vaticano.

Francisco rezou pelos profissionais de saúde, doentes, desempregados, jovens e pessoas que perderam familiares e amigos para a doença. Afirmou também que “a persistência dos conflitos armados mesmo durante a pandemia é algo escandaloso”.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.