Pode vir aí a “CPI bomba” das milícias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), que presidiu a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2008, quer instalar, agora na Câmara Federal, nova CPI para investigar a atuação dos criminosos. Em discurso na Câmara nesta quarta-feira (28), o parlamentar afirmou que a expansão das milícias é resultado da relação com a política e afirmou haver as “digitais” da família Bolsonaro neste processo.

“Mais de 70% da população está dominada por algum grupo criminoso na cidade do Rio de Janeiro […] E isso é um projeto de poder. Um projeto de poder que tem as digitais da família que hoje está no Palácio do Planalto. Porque vem de lá esta relação de crime, polícia e política se nacionalizou através da eleição de Bolsonaro”, disse o deputado.

“Não é um Estado paralelo. É um projeto de sociedade miliciana que interessa à muita gente, que interessa a fragilidade das instituições, a violência policial, a fragilidade da lei. É um projeto de sociedade que está em disputa no Brasil”, afirmou.

“Esse projeto de mexicanização, que hoje tem seu representante da relação entre crime, polícia e política no Palácio do Planalto tem que ser enfrentado. Nós temos que aqui abrir uma CPI da Milícia e investigar”, disse ainda Freixo.

Na tribuna, o deputado apresentou um relatório feito por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense que mostra a expansão da milícia na cidade do Rio de Janeiro. Segundo Freixo 41 bairros da cidade estão sob domínio miliciano.

Congresso em Foco 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.