CPI pode quebrar sigilos de Capitã Cloroquina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Anderson Riedel/PR

O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, apresentou requerimento à CPI da Covid para a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático de Mayra Pinheiro, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, também conhecida como “Capitã Cloroquina”.

“(…) a Sra. Pinheiro, no exercício de suas atribuições, encaminhou e subscreveu correspondência endereçada à Prefeitura da capital amazonense, em que revela o seu entendimento de que seria “inadmissível” a não utilização pelos profissionais manauaras de medicamentos sabidamente inúteis ao tratamento e mais
ainda à prevenção de Covid-19, o antimalárico Cloroquina e o vermífugo Ivermectina”, escreveu o senador em sua justificativa.

Os períodos para transferência dos dados são a partir de abril de 2020. O testemunho de Mayra à CPI está agendado para hoje. A previsão é de que a secretária seja questionada sobre a crise de Saúde no Amazonas e a suposta pressão feita pelo Ministério da Saúde para que o governo local utilizasse remédios virais sem comprovação verificada contra a Covid-19.

O Globo