Lira quer aprovar reforma administrativa sem tirar direitos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o avanço das reformas administrativa e tributária e apresentou um “dicionário para superar a crise”, que inclui como prioridades verbos como vacinar e reformar. O parlamentar participa de evento “Propostas para o Brasil vencer a crise e voltar a crescer”, realizado Editora Globo, com patrocínio da CNI, transmitido nos canais do Valor e do GLOBO.

“Temos que aprovar reforma administrativa, sem tirar nenhum direito atual, sem perseguir funcionário da ativa ao mesmo tempo em que a modernização, os avanços tecnológicos possam beneficiar o funcionamento do Estado brasileiro”, disse Lira.

“A outra reforma importantíssima é a tributária. Temos que fazer a melhor reforma possível, não a maior reforma tributária impossível. Não pode ser a maior, mas será melhor do que o sistema atual. Vamos subir um degrau para um sistema mais justo, menos burocrático e sem aumento da carga tributaria”, completou.

Em defesa da vacinação, o presidente da Câmara disse que “vacinar é obrigação para com o povo brasileiro, é dever do Estado, é uma responsabilidade humanitária”. “Vacinar é o ponto de partida para que nós possamos retornar a normalidade. Sem a normalidade não existe economia funcionando na plenitude.”

Pregando a união, Lira destacou que o Brasil não superará a crise dividido. “Não podemos ter o ‘Bra’ dos ricos e o ‘sil’ na miséria. Quem tem que superar a crise é o Brasil inteiro, gerando riqueza, crescimento da economia e protegendo os mais miseráveis no período de transição, enquanto a economia não recupera sua plena vitalidade.”

Valor Econômico