PGR bolsonarista se cala sobre Salles

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima – 22.abr.2021/AFP

Quase um mês depois, a Procuradoria-Geral da República ainda não se manifestou na notícia-crime encaminhada ao STF pelo delegado Alexandre Saraiva. Nela, o desafeto de Ricardo Salles acusa o ministro de atuar em favor de madeireiros com cargas apreendidas.

Após receber o material de Cármen Lúcia, a PGR pediu esclarecimentos do titular do Meio Ambiente, mas ainda não deu sua posição. O mesmo tipo de suspeita, levou a PF a realizar ação em endereços de Salles nesta quarta (19).

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre irregularidades nas exportações de madeira, não pediu manifestação da Procuradoria-Geral da República para autorizar as buscas contra Salles e servidores do Meio Ambiente.

Em sua decisão, o ministro pediu à Polícia Federal que informasse apenas após o fim das diligências.

Ao menos um dos crimes creditados por Alexandre Saraiva a Ricardo Salles, o de advocacia administrativa, também é investigado na operação Akuanduba.

Embora envolva possíveis irregularidades ambientais, o caso é conduzido na PF pela delegacia que cuida de crimes contra a administração pública.

Folha de S. Paulo