Lula e Ciro temem protestos físicos contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo O GLOBO

Alguns petistas têm avaliado reservadamente que para o partido, diante da liderança de Lula nas pesquisas de intenção de voto para 2022, não interessa um impeachment do atual presidente. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, nega que exista uma discussão sobre a conveniência ou não do afastamento de Bolsonaro dentro da sigla e diz que nunca o tema foi levado às instâncias partidárias.

— Nós apoiamos desde o início. Desde 2019, o PT tem na pauta o fora Bolsonaro e o impeachment — afirma a presidente do PT, para quem qualquer debate nesse sentido é um “absurdo e um devaneio”.

Gleisi acrescenta que não conversou com Lula sobre a ida do ex-presidente a novos protestos, mas ressaltou que a aglomeração que ele gera deve ser levada em consideração para a tomada de decisão.

Por enquanto, não há previsão de novas manifestações. De acordo com Raimundo Bonfim, da Frente Brasil Popular, a decisão deve ser tomada apenas na próxima semana.

— Vamos avaliar com calma, com cuidado. Observar a conjuntura. Especialistas têm falado sobre a chegada de uma terceira onda.

O Globo