Grupo neonazista invade Live de movimento negro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um grupo de pessoas negras sofreu ataques racistas durante uma videoconferência realizada na noite desta quarta-feira. O evento era aberto ao público e um usuário entrou na reunião virtual para enviar xingamentos, enviar imagens de cunho racista e interromper a reunião.

O encontro era organizado pelo Movimento Afrodescendente Francisquense (Madef) e discutia ações de valorização da cultura, identidade e memória das pessoas negras no município de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina.

Logo após a primeira fala do evento, uma pessoa invadiu a reunião virtual e iniciou os ataques. O invasor chamou os participantes de “macacos”, postou imagens nazistas e exibiu vídeos da Ku Klux Klan.

– Assim que nossa coordenadora começou a fala dela foram postados vídeos da Ku Kux Klan, e também vídeos nazistas, um hino nazista começou a tocar. E várias mensagens de xingamentos, mandando negros voltarem para a África e chamando de macacos repetidas vezes. Foi bem ameaçador e ficamos bem horrorizados, foi um momento de muita tensão – disse a secretária geral do Madef, Lauriane Camilo da Silva, em vídeo publicado no Facebook.

De acordo com a Madef, a direção da entidade esteve em uma delegacia para registrar um “boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, que se debruçará na busca de identificar os invasores e aplicar as penas cabíveis conforme o ordenamento jurídico cabível”.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf