Pai e filha morrem de covid no mesmo dia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ginecologista e obstetra Pedro Arno Coelho Barbosa, de 74 anos, e sua filha Karime Coelho Barbosa, de 45, morreram vítimas da Covid-19 num intervalo de horas em Piracicaba, no interior de São Paulo. De acordo com a Santa Casa, Karime morreu na noite da ultima segunda-feira e o pai, na madrugada de terça. Os dois estavam internados havia mais de duas semanas.

Pedro foi cremado na terça-feira. Já o enterro de Karime ocorreu na quarta-feira, no Cemitério da Saudade. Numa rede social, um afilhado do médico lamentou as mortes: “Que Deus os receba de braços abertos”. Outra parente agradeceu as mensagens de pêsames recebidas.

Pedro Arno era casado e deixa um filho e uma neta. Karime também era casada. O médico recebeu uma homenagem feita por colegas de trabalho no Centro Clínico Mário Ronsini.

Nesta quarta-feira, o Brasil notificou 1.595 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Isto eleva para 528.611 o total de vidas perdidas para o coronavírus. A média móvel foi de 1.481 óbitos, uma redução de 21% em comparação com o cálculo de duas semanas atrás. Foi a primeira vez que o índice ficou abaixo de 1.500 desde 7 de março, quando registrou 1.497. A média móvel está em tendência de queda há 11 dias.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf