Partidos de esquerda advertirão PCO em reunião hoje

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Movimentos sociais e sindicais e partidos que fazem parte da coordenação da campanha “Fora Bolsonaro” se reúnem, neste sábado, com o Partido da Causa Operária (PCO) para dar um ultimato à sigla. O partido será cobrado para que pare de hostilizar pessoas que comparecem aos atos, mas que não são de esquerda. Caso contrário, terá que organizar suas próprias manifestações. Participarão do encontro PT, PSOL e PCdoB, além do MST, MTST e CUT.

O objetivo do grupo é mostrar que os protestos contra Bolsonaro são espaços livres e abertos a participação de todos, incluindo famílias. Os organizadores querem passar a mensagem que qualquer pessoa que concorde com a pauta do impeachment do presidente, a aceleração das vacinas e a extensão e o ajuste do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia é bem-vinda.

No ato realizado em São Paulo em 3 de julho, o PCO entrou em conflito com militantes do PSDB para expulsá-los da manifestação que acontecia na Avenida Paulista. Depois do episódio, o PCO passou a disseminar nas redes sociais que ações dessa natureza vão acontecer nos próximos atos contra Bolsonaro, inclusive com mobilização de seus filiados em São Paulo. A ação incomodou boa parte dos organizadores dos protestos, que vão debater o tema com o partido neste sábado.

Outra medida avaliada pelos movimentos sociais e sindicais e pelas siglas é terminar a manifestação na Avenida Paulista e não seguir para a Praça Roosevelt. É nessa parte do percurso que acontecem as ações de vandalismo de black blocs ou infiltrados. O próximo ato está marcado para o dia 24 de julho.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf