Ataques a Lula já são ‘obrigatórios’ em eventos bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foi o centro de um jantar de empresários em São Paulo na quinta (19). E passou boa parte do tempo falando mal de Lula.

Um homem aponta o dedo indicador enquanto discursa
O ministro da Infraestrutura Tarcisio Freitas durante cerimônia no Palácio do Planalto – Evaristo Sá – 18.mai.21/AFP
VIA
De acordo com pessoas que estavam no encontro, ele disse que não haverá uma terceira via nas eleições do próximo ano, ou um candidato que seja uma alternativa a Lula e a Jair Bolsonaro. Afirmou que isso era papo de petista. E disse que os empresários não devem ter ilusão com o ex-presidente.

PEDRAS
Na narrativa de Tarcísio, muitos empresários estão iludidos com a possibilidade de o ex-presidente voltar ao jogo com calma. Isso porque Lula seria hoje um homem cheio de rancores e mágoas por ter passado quase dois anos na prisão.

PEDRAS 2
O ministro também tentou convencer os empresários de que Lula, festejado por muitos deles quando governou o Brasil, não repetiria a mesma performance. Seria o mesmo que pegar o Felipão de 2002, que ganhou a Copa naquele ano, e compará-lo com o Felipão de 2014, quando o Brasil perdeu da Alemanha por 7 a 1.

PALMAS
O anfitrião não precisou ser convencido: Washington Cinel, da Gocil, afirmou que em sua casa não tem segunda nem terceira via: apenas Jair Bolsonaro. Estavam no jantar, entre outros, executivos da Gol e do Bank of America.

Folha de SP