Bolsonaro promete dar show na ONU como o de 7/9

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que pretende apresentar em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na próxima terça-feira, a “realidade do que é o nosso Brasil”. Em discurso durante inauguração na cidade de Arinos, em Minas Gerais, o presidente voltou a defender o marco temporal para a demarcação de terras indígenas e prometeu “verdades” em sua viagem aos Estados Unidos.

A comitiva presidencial irá para Nova York neste domingo.

— Digo a vocês: na próxima terça-feira estarei na ONU participando do discurso inicial daquele evento. Lá teremos verdades, lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo — afirmou Bolsonaro.

Durante transmissão nas suas redes sociais, o presidente já antecipou que deverá abordar no seu discurso a questão do marco temporal. Nos últimos dias, o presidente vem cobrando repetidamente o Supremo Tribunal Federal para que não mude a regra sobre a demarcação de terras indígenas.

O marco temporal estabelece que a demarcação das terras só possa ser reivindicada por comunidades que ocupavam essas áreas antes da data da promulgação da atual Constituição, em 5 de outubro de 1988.

O presidente afirma que, caso o governo seja obrigado a demarcar novos territórios para as populações tradicionais, o agronegócio poderá sofrer consequências catastróficas. Bolsonaro, até o momento, entretanto, não detalhou esse argumento.

Nesta sexta-feira, o presidente criticou novamente a possibilidade de mudança.

— Esse novo marco não só abala nosso agronegócio aqui no Brasil, mas no mundo todo — afirmou.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf