Collor, claro, manifesta apoio a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:  Jorge William / Agência O Globo

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (Pros-AL) publicou um vídeo nas redes sociais, vestido com uma camiseta da seleção brasileira, se colocando ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia do hasteamento da bandeira, em Brasília, nesta terça-feira, feriado da Independência do Brasil.

“Estou aqui para desejar a vocês um 7 de setembro cheio de alegrias, cheio de paz, com muita saúde e com muita liberdade. Nós todos estamos unidos para fazer deste Brasil um país cada vez mais forte. Vamos manter o nosso otimismo, nossas esperanças e nossa fé de que o Brasil será um país dos nossos sonhos”, afirmou Collor.

 

Internautas rebateram com ironia a declaração de apoio do parlamentar, ao recordarem o pedido de Collor para que “todo o Brasil” fosse às ruas vestido de verde e amarelo durante o seu mandato, em 1992. O objetivo do ex-presidente era mostrar que os opositores de seu governo estavam em minoria. Contudo, em várias cidades do país as pessoas adotaram o preto, com roupas e bandeiras nas fachadas das casas e dos prédios em manifestações contra o ex-líder do executivo.

A reação popular impulsionou o movimento pelo impeachment de Collor, que foi afastado da Presidência da República em outubro. Em dezembro, antes de o Senado aprovar a perda de seu mandato, ele renunciou ao cargo para o qual havia sido eleito em 1989, em eleições acirradas contra o também ex-presidente Lula.

Fernando Collor foi o primeiro presidente eleito pelo voto popular após o fim do regime ditatorial brasileiro. Seu pedido de impeachment foi motivado após serem revelados escândalos de corrupção envolvendo seu tesoureiro de campanha e assistente pessoal, PC Farias. A insatisfação de civis também ocorreu depois da implementação do “Plano de Reconstrução Nacional”, que confiscou as poupanças para tentar conter a inflação no país e fortalecer a nova moeda, que na época era o cruzeiro novo.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf