Comitiva de Bolsonaro na ONU terá 120 pessoas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A comitiva completa de Jair Bolsonaro para a Assembleia Geral da ONU, em plena pandemia, tem a previsão de ser composta por 120 pessoas. O número foi informado à Missão do Brasil na ONU.

Nesta sexta-feira (17/9), o Diário Oficial publicou uma lista com 18 integrantes do grupo oficial, incluindo oito ministros, o deputado Eduardo Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A comitiva extraoficial, ou seja, aquela que acompanha o presidente, mas que não entra na Assembleia Geral, mas participa apenas de eventos relacionados, deve contar com mais de uma centena de pessoas.

Se de fato todo esse contingente embarcar, será uma das maiores comitivas da história da diplomacia brasileira. Na Cúpula do Clima de Paris, em 2015, o Brasil levou 180 pessoas. Para a ONU, costuma-se levar muito menos do que 120.

O total é exclusivo de acompanhantes do presidente e não inclui o Escalão Avançado da Presidência (Escave), a equipe que viaja antes para o destino de uma viagem presidencial, com o objetivo de preparar a ida.

O Escave já está em Nova York. A equipe, que está toda imunizada, embarcou no último domingo e está em um hotel mais simples na cidade, ocupando cerca de 20 quartos.

Quem paga as despesas do Escave é o próprio Itamaraty. O responsável pela segurança geralmente é um oficial do FBI da embaixada americana no Brasil.

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf