Flavio Bolsonaro sai em defesa de Velho da Havan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No começo do depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), reclamou da figura do “bobo da corte” que bajula o rei e desvia a atenção dos reais problemas. Senadores governistas, como Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), reclamaram que o relator estava ofendendo Hang chamando-o de bobo da corte.

— Em todas as eras do nosso país, houve a figura do bobo da corte, independentemente dos trajes usados ao longo dos tempos, são úteis para bajular o rei e criar cortinas de fumaça para desviar a atenção dos dramáticos e reais problemas — disse Renan. Relator da CPI da Covid chama Luciano Hang de ‘bobo da corte’, e Flávio Bolsonaro reage:

— Que cinismo. Tenha respeito — reagiu Flávio.

— Já começou a ofensa — afirmou Marcos do Val (Podemos-ES).

— Estou querendo dizer que hoje não vou aceitar provocação — rebateu Renan.

‘Vou sozinho’:Antes de depoimento, Luciano Hang faz publicação sobre CPI da Covid

O relator ainda comparou a situação do país no enfrentamento à pandemia a um circo:

— De toda a ilusão que o circo continha, nos restou o trágico globo da morte e 595 mil vidas perdidas.

Flávio Bolsonaro e Rogério Carvalho (PT-SE) bateram boca.

— Eu estava sentindo a ausência do senador Flávio Bolsonaro — disse Rogério.

— Deu vontade de vir ao circo hoje, com todo o respeito aos palhaços. Palhaço leva alegria, a CPI está dando tristeza — respondeu Flávio.

— O senhor está parecendo a própria bombacha do palhaço — devolveu Rogério.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf