Haddad quer segundo turno “de alto nível” contra Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tércio Teixeira/Futura Press/VEJA

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) tem sinalizado o desejo de disputar um eventual segundo turno na disputa ao governo do estado contra o ex-governador Geraldo Alckmin.

Em evento do Sindicato dos Hospitais, na terça-feira, Haddad afirmou que, entre a dupla, não haverá “baixaria”.

“Se formos para um segundo turno, supondo que sejamos candidatos, será um segundo turno de altíssimo nível. Não vai ter baixaria de nenhum dos lados. Se de repente aparecer uma zebra, podemos decidir sobre o que é melhor pro estado. Porque vai pesar o segundo turno, qualquer que seja o cenário”, disse a jornalistas.

Como mostrou o Radar, Haddad e Alckmin se encontraram na semana passada num jantar promovido pelo ex-deputado Gabriel Chalita na cobertura do CEO da Qualicorp, Bruno Blatt.

Para Chalita, a oposição a Rodrigo Garcia e João Doria poderia unir a dupla em 2022.

Nesta semana, Haddad declarou que ele e Alckmin têm “amizade antiga” e que há conversas, inclusive, com outros nomes do mundo político — sobretudo numa junção de forças ‘anti BolsoDoria’.

“Temos muitos amigos em comum, como o Márcio França e o Orlando Silva. Em São Paulo, tivemos o fenômeno BolsoDoria, que não trouxe prosperidade nem para o Brasil e nem para o estado. Estamos em meio à barbárie e precisamos sair da barbárie. Se pudermos conversar em proveito de um projeto diferente como esse, estou à disposição pra ajudar a construir uma saída”, disse o petista.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf