Bolsonaro volta a atacar o STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/Presidência

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa, em plenário virtual, a suspensão da execução do orçamento secreto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que “cada vez mais” a Corte “interfere em tudo”. Bolsonaro voltou a criticar a decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu o pagamento das chamadas emenda de relator.

— Você vê o Supremo Tribunal Federal também, que cada vez mais o Supremo, na verdade, interfere em tudo. Teve interferência agora nessa história do orçamento secreto. Orçamento secreto publicado no Diário Oficial da União — disse Bolsonaro, em entrevista ao Jornal da Cidade Online.

Na semana passada, Rosa Weber deu uma liminar mandando suspender “integral e imediatamente” a execução do orçamento paralelo. Agora, o plenário poderá ratificar ou rever a decisão dela. Até agora, outros três ministros acompanharam o voto da relatora.

O julgamento é no plenário virtual, em que os ministros não se reúnem. Eles têm até as 23h59 de quarta-feira para registrar seus votos no sistema eletrônico da Corte.

Na segunda-feira, Bolsonaro já havia criticado a decisão de Rosa Weber, dizendo que há um “excesso de interferência do Judiciário no Executivo”

Na entrevista desta terça, o presidente também comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de revogar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ataques à Corte. Para Bolsonaro, Silveira “não poderia ter sido preso’.

— Ontem foi posto em liberdade, com algumas condicionantes, o deputado Daniel Silveira. Ele não poderia ter sido preso. Por mais absurdo que ele tenha falado contra o Supremo. Não é esse o caminho. Nós não podemos nos acostumar com isso.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf