Carne disputa corrida de preços com combustíveis

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Chet Strange/Getty Images

O CEO da JBS nos Estados Unidos, André Nogueira, afirmou, em conferência com investidores, que a demanda internacional por proteína permite que a empresa continue a repassar o aumento de custos mesmo em um cenário de aceleração da inflação a níveis globais. Com uma consequência. Segundo ele, a redução de produção de gado nos Estados Unidos deve provocar o aumento dos preços em âmbito global. “A demanda internacional vai continuar muito forte, principalmente na Ásia, e nada indica que isso vai mudar. Devemos ter um pouco menos de gado em 2022 nos EUA, cerca de 1% ou 2%, nada brutalmente relevante, mas que deve impactar o preço futuro, que já apresenta um aumento”, disse o executivo.

Já sobre o embargo chinês às exportações brasileiras em função dos casos atípicos de vaca louca no país, que traz, sem dúvida alguma, impactos para a operação nacional do grupo, que representa 25% do faturamento global da JBS, os executivos acreditam que esses impactos devem ser compensados por outros mercados. “A gente consegue observar a relevância do mercado brasileiro para manter a rentabilidade, apesar do imenso desafio. A plataforma global da companhia permite que, quando temos problemas em um país, eles possam ser compensados por outros lugares”, diz Wesley Batista Filho, CEO da empresa na América do Sul.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf