Governo diz que consegue aprovar calote nos precatórios

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Com a autoconfiança em dia, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou à CNN que vai conseguir aprovar o texto da PEC dos Precatórios em primeiro e segundo turnos na sessão desta quarta-feira (3).

Já houve a chamada quebra de interstício, em que é pulado o período de espera entre um turno e outro, justamente para concluir a votação em uma mesma sessão. A fase de debates também já foi esgotada na semana passada. Quando deputados governistas e de oposição forem a plenário hoje, na prática, é para votar mesmo. “Não há dúvidas de que teremos quórum e vamos aprovar a PEC”, afirmou Barros.

A perspectiva é de que a votação vare a noite. No início desta tarde, líderes estarão com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), inclusive os da oposição. “Estamos em diversas reuniões. Eu acho muito difícil votar o texto hoje. Não tem clima, na volta de um feriado. Pontos do texto ainda estão sendo discutidos”, afirmou o líder petista, Bohn Gass, à CNN.

Em Brasília, a máxima é não fazer conta apertada com quórum baixo. Em dias normais, uma proposta como esta seria colocada em votação com margem de segurança de 500 deputados em plenário. O cenário ideal para a votação esbarrou, no entanto, no feriado e exigiu mais articulação do governo.

“Eu ainda estou no aeroporto porque meu voo foi cancelado”, afirmou o deputado Ênio Verri, que está vindo do Paraná. “Eu já cheguei. Passei na Câmara, marquei presença e agora estou fazendo checkin no hotel. Vou aguardar marcarem a sessão e corro para lá rapidinho”, disse entusiasmado o deputado governista Capitão Augusto à CNN.

O importante é registrar presença para somar quórum. Na hora da votação, não é obrigatório estar em plenário, pode-se votar pelo aplicativo da Câmara pelo celular, se quiser.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf