PT atrai outro psolista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Neto do fundador do PDT, Leonel Brizola (1922-2004), o ex-vereador Leonel Brizola Neto anunciou sua filiação ao PT nesta quinta-feira. Através de suas redes sociais, ele afirmou que o avô esteve ao lado de Lula (PT) em momentos importantes da história e que por isso deixaria seu atual partido, o PSOL, para se juntar aos petistas.

“(…) entendo que o momento que estamos passando, principalmente, o perigo de esfacelamento do nosso processo civilizatório, me impele a cerrar fileiras ao lado do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Nos momentos cruciais de nossa história, meu avô Leonel Brizola, sempre esteve ao lado de Lula. A reconquista dos direitos trabalhistas, a defesa da soberania nacional e a luta contra o imperialismo exige a união das esquerdas”, publicou o ex-vereador que iniciou a carreira no PDT.

Brizola Neto agradeceu ao PSOL, sigla a qual foi filiado nos últimos 6 anos, mas afirmou que o PT “é o partido brasileiro que mais defende as questões caras a nós trabalhistas, brizolistas (..)”.

O anúncio acontece no mesmo dia em que o PDT se tornou alvo de críticas por votar a favor da PEC dos Precatórios levando Ciro Gomes a deixar sua pré-candidatura “em suspenso” em razão da postura da bancada do partido. Ele disse não poder “compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”.

Outro neto de Brizola que atua na política, o ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho Carlos Daudt Brizola segue filiado ao PDT e tem feito campanha por Ciro Gomes. Atualmente ele é coordenador de trabalho e renda da prefeitura de Niterói, na gestão de Axel Grael (PDT).

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf