Alckmin começa a se conectar com militância petista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá | AFP

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (Sem partido) adotou um tom mais descontraído nas redes sociais neste sábado e demonstrou que está atento à militância petista. Em negociação para ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alckmin compartilhou uma foto em que aparece “atacando” de DJ. A postagem ocorreu após montagens de um vídeo do ex-tucano tocando serem compartilhadas no Twitter. No meme, a música original foi substituída por jingles de campanhas anteriores de Lula.

 

“Tenho visto vocês repostando essa foto minha nas redes. Nada como uma boa música para curtir o fim de semana. Não acham?”, escreveu o ex-governador ao publicar o registro.

Na última quinta-feira, Alckmin se desfiliou do PSDB e agora analisa convites para entrar no PSB, PSD e no Solidariedade. Aliados têm dito que acreditam que a decisão sobre qual será a nova legenda deve ficar para o ano que vem.

Enquanto pensa sobre seu futuro, Alckmin avalia a possibilidade de concorrer ao quinto mandato como governador de São Paulo ou se integrar a chapa presidencial de Lula. Se optar por ser governador, o caminho mais provável, hoje, é que se filie ao PSD, de Gilberto Kassab. Há uma negociação em curso, também, para que ele entre no PSB e seja o indicado do partido para a vice-presidência. O acerto depende do apoio do PT à candidatura do socialista Márcio França ao governo paulista, o que implicaria na retirada da candidatura de Fernando Haddad (PT).

A possibilidade mais remota, hoje, é a filiação ao Solidariedade. O convite foi feito pelo presidente da sigla, Paulinho da Força, na semana passada, mas não deve prosperar, segundo interlocutores. Perto do PSB, um ex-aliado com mais de 30 deputados federais e três governadores, o Solidariedade, com 13 deputados e nenhum governador tem menos chance de emplacar a vice da chapa presidencial de Lula.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf