Lula tem 70% de chance de fechar com Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL E JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, afirmou nesta quarta-feira 8 que as chances de Geraldo Alckmin fechar com o partido e formar uma chapa com Lula (PT) em 2022 é alta, em torno de 70%, segundo sua avaliação.

Questionado durante entrevista à GloboNews sobre as chances, de zero a dez, do ex-governador optar pela composição especulada nas últimas semanas, o político respondeu: “Se depender de Alckmin, sete”. Ao canal, revelou, porém, que se dependesse apenas dele, como dirigente do PSB, o acordo entre Lula e Alckmin já estaria fechado.

Na entrevista, França indicou que o PSB estaria disposto a fazer concessões para ter Alckmin no partido. Segundo ele, a chegada do ex-tucano seria celebrada com ‘tapete vermelho’ e que estaria disposta a abrir mão até da própria candidatura se o ex-governador assim quiser.

“Ele está fazendo suas consultas. A nossa decisão é que eu serei candidato a governador. Mas se ele quiser se filiar para ser governador, eu abriria para ele”, revelou França.

O dirigente ainda aproveitou a entrevista para ‘pressionar’ o PT por uma aliança. Segundo insinuou, a legenda de Lula não pode perder mais tempo se quiser de fato formar uma frente ampla para enfrentar Bolsonaro em 2022.

“Doria deve se juntar ao Moro porque ele não faz questão de ser presidente, governador nem prefeito —ele só quer ser candidato. Doria se adapta fácil para ser vice do Moro ou vice-versa. De qualquer maneira, ele estará nessa engenharia. É isso que o PT tem que saber: se pretende ter os partidos com ele ou se vai esperar o segundo turno”, destacou França.

Carta Capital  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf