Tucano histórico diz que terceira via não sairá do lugar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O ex-tucano Geraldo Alckmin teve o primeiro encontro com o ex-presidente Lula (PT) neste domingo, 19. A reunião aconteceu em meio às conversas sobre uma possível candidatura conjunta entre os políticos, com o ex-governador na posição de vice. Embora o assunto tenha ganhado destaque nas últimas semanas, as tratativas começaram há alguns meses, explica o senador José Aníbal (PSDB). “É possível que ele esteja identificando que a possibilidade de uma terceira via esteja muito difícil de se construir, se edificar. Portanto, ele vê duas alternativas que estão mais polarizando o cenário político e vê no Lula uma alternativa importante para tirar o Brasil dessa crise que ele se encontra e já dura alguns anos”, afirma o ex-colega de partido de Alckmin. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, Aníbal também justificou o apoio à candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB.

“Ele é um político não polarizante, não fica falando de fulano, sicrano. Os desafios do Brasil são os desafios do Brasil: a fome, o desemprego. O país precisa voltar a crescer. O Brasil ameaça, ameaça e não vai. Anda pra trás. Daqui a pouco pega um rumo e desanda. O Brasil precisa de um período mais virtuoso, voltar a crescer, ter empregos, ter uma atenção forte com a questão ambiental, sustentabilidade”, pontuou, afirmando que o governador João Doria, vencedor da eleição interna da legenda, é um nome mais polarizante. “Tem méritos, tem a questão da vacina que ele se empenhou muito, mas isso não conseguiu até agora reverter em intenção de voto. A intenção de voto constante do Doria tem sido 3%, 4%, inclusive em São Paulo, uma intenção de voto escassa. A aparência é que dificilmente a terceira via vai construir uma candidatura competitiva. Então estou mais empenhado nisso do que na postura do ex-governador Geraldo Alckmin”, completou.

Jovem Pan

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf