Doria dirá que vitória de Lula ameaça a economia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma das primeiras tarefas do trio de especialistas em economia da pré-campanha de João Doria é a produção de um estudo sobre os impactos à economia de uma eventual volta à Presidência do PT. O trabalho está em curso e deve ser finalizado – e publicado – nos próximos dias. O material foi encomendado diretamente pelo governador ao comitê, depois que ele tomou a iniciativa de publicar nas redes sociais, no dia 7, um manifesto intitulado “O Atrasão do PT”.

As economistas Ana Carla Abrão e Zeina Latif e a tributarista Vanessa Rahal Canado passaram esse fim de semana discutindo e redigindo um material que detalha ponto a ponto o que significaria colocar em prática ideias apresentadas pelo pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelas pessoas do entorno dele.

Um dos pontos citado pelos petistas, confrontado por Doria e agora aprofundado pelo grupo é a possibilidade de revogação da reforma trabalhista, aprovada no governo de Michel Temer (MDB).

O estudo redigido pelas economistas e pela tributarista somou quatro páginas. O material seguiu ontem para a área de comunicação da pré-campanha, que vai revisar e definir a estratégia de divulgação do texto.

Ao longo da entrevista ao Valor, Ana Carla e Zeina citaram repetidamente a gestão Temer como exemplo na condução de reformas econômicas, na negociação com o Congresso e na comunicação sobre o rumo que se buscava para a economia. “À parte desse período do governo Temer, em que a gente teve a reforma trabalhista e o teto de gastos, as reformas estruturais não andam há muito tempo”, disse Ana.

Zeina afirmou: “Credito ao governo Temer a reforma trabalhista. Foi muito importante. O teletrabalho, por exemplo, seria inviabilizado pela legislação antiga.”

As três integrantes do comitê econômico foram indicadas por Doria em 17 de dezembro. Elas atuam na pré-campanha lado a lado, em posição de igualdade, com o secretário da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles. O grupo tem uma reunião com Doria marcada para dia 28, para apresentar propostas e sugerir prioridades. Nesse encontro, serão definidas as prioridades do programa do tucano.

Valor Econômico

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf