Moro oferece prisões de suspeitos a um povo faminto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-juiz Sérgio Moro parece não ter jeito. Se seu objetivo fosse só tomar votos de Bolsonaro para impedi-lo de se reeleger, tudo bem que insistisse com o discurso puramente lavajatista. O país agradeceria, e até Lula que o detesta acima de tudo.

Mas se o objetivo for tomar o lugar de Bolsonaro no segundo turno da próxima eleição presidencial, com tal discurso repetido outra vez em sua visita à Paraíba, ele só irá mais cedo para casa. Ou então mudará de rota para candidatar-se ao Senado.

As pesquisas de intenção de voto coincidem em apontar o desemprego e a fome como os assuntos que mais chamam a atenção dos brasileiros desde o início de uma pandemia que volta a recrudescer. Combate à corrupção está em baixa.

Moro deve saber disso. Mas seja porque se acostumou, ou porque não tem o que propor capaz de diferenciá-lo de Bolsonaro e de Lula, insiste em cantar o samba de uma nota só. Se tivesse carisma ou se pelo menos o tom de sua voz ajudasse, mas nem isso…

Recepcionado com vaias e insultos ao desembarcar em João Pessoa anteontem, ele disse que tudo não passou de ação paga por seus adversários. Em entrevista a uma rádio local, criticou o Supremo Tribunal Federal por ter anulado as condenações de Lula.

Negou ter sido um juiz parcial como o tribunal disse que foi. E defendeu a criação de uma corte especial para julgar casos de corrupção e o fim do foro privilegiado para políticos. De novidade, que é contra a reeleição. Não fez sucesso. E assim não fará.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf