Partido de Moro e partidão de direita se unem por Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

As direções do União Brasil e do Podemos farão uma reunião em janeiro para iniciar a discussão sobre qual será o palanque da candidatura de Sergio Moro em São Paulo.

O Podemos não abre mão de ter um candidato a vice-governador ou ao Senado no maior colégio eleitoral do país, mas a direção do partido quer debater o cenário paulista com o União Brasil antes de avançar nas negociações. O União Brasil trabalha para indicar o vice no projeto presidencial de Moro.

Em entrevista à coluna nesta sexta-feira (31/12), a presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou que o vice de Sergio Moro na campanha presidencial será do União Brasil, caso os partidos fechem uma aliança.

No dia 21, o União Brasil formalizou o apoio à candidatura de Rodrigo Garcia, do PSDB, ao governo paulista. O anúncio ocorreu durante um jantar restrito a convidados e sem que fosse definida a posição que o União Brasil ocupará na chapa de Garcia.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, tem boa relação com Garcia, mas a entrada do partido na chapa dependeria de uma sinalização do PSDB para a candidatura presidencial de Sergio Moro. Os tucanos lançaram João Doria para a disputa do Planalto e não dão mostras de que ele desistirá do projeto.

Arthur do Val, do Patriota, é outro candidato que tenta obter o apoio de Moro em São Paulo. O Podemos fez uma oferta para filiar os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) para a disputa da eleição, mas a proposta não agradou ao grupo. Arthur também descarta a ideia de se lançar à Câmara dos Deputados, como foi sugerido pelo União Brasil.

Os integrantes do MBL vêm atuando como conselheiros informais de Moro. O grupo também espera se reunir com o Podemos em janeiro para buscar um entendimento sobre a formação de uma chapa conjunta em São Paulo.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf