Veja acusa Lula de lucrar com gritaria da esquerda do PT contra Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Veja é um dos véiculos da grande mídia que quer torpedear a aliança Lula Alckmin por ser antipetista e saber que a estratégia de Lula é genial e pode encerrar a eleição no primeiro turno. Outro veículo é o Estadão. Os dois veículos mais reacionários da grande imprensa têm torpedeado a iniciativa ao lado de Bolsonaro, Moro, Doria e Ciro. Por isso, a matéria da Veja que diz que Lula lucra com a gritaria da esquerda do PT contra a aliança é absurda. Ela só ajuda os adversários a apresentar Lula como alguém que faz tudo pelo poder.

*****************************************************************************************************************************

As conversas sobre uma possível chapa que una o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin parecem ter reacendido de vez a disputa interna do PT. Líderes do partido passaram a bater boca e a mandar recado pelos jornais. Já tem abaixo-assinado e nota de corrente interna circulando, como se via com frequência na época em que estourou o escândalo do mensalão. A briga cresceu de tal forma que passa a ser absolutamente crível a tese de que, talvez, isso tudo seja fruto de um cálculo cuidadoso.

Ontem, depois que veio à tona a entrevista concedida por Rui Falcão ao jornal Folha de S. Paulo, na qual atacou duramente a chapa Lula-Alckmin, era petista para todo lado trocando telefonema. Teve até ligação do exterior. Nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente do partido José Genoino bateram palma para Falcão. Já Fernando Haddad reclamou.

Lula, enquanto isso, assiste do alto do seu camarote enquanto o circo pega fogo. O ex-presidente, conta um importante aliado, só tem a ganhar com todo esse pampeiro. Mantém em alta o assunto da possível aliança com Alckmin e difunde a tese (na qual ninguém acredita) de que cabe ao PT decidir sobre essa união. De quebra, ainda ganha uma bela desculpa se quiser rifar Alckmin lá na frente: basta dizer que não teve jeito de o partido engolir a chapa e que é preciso respeitar a vontade da maioria.

Alckmin, enquanto isso, só perde. Até pouco antes do Natal, o ex-tucano tinha na mesa vários convites sólidos para ser candidato ao governo de São Paulo. Prometia largar como franco favorito. PSD, PSB e Solidariedade disputavam nos bastidores para ver quem teria o privilégio de filiar o ex-governador. O ano virou e a sorte de Alckmin também. O PSD já começou a buscar um plano B para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes. Uma operação da Polícia Civil acertou em cheio Márcio França, seu maior aliado dentro do PSB. O Solidariedade custa a empolgar Lula com a proposta para indicar o vice, até porque está fechado com o atual vice-governador Rodrigo Garcia em São Paulo.

Um importante líder do PT fez à coluna o seguinte diagnóstico: “É tudo tão perfeito para o Lula que fica difícil acreditar que não seja de propósito”.

Veja

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf