Weintraub vem ao Brasil tentar governar SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub disse em uma publicação no Twitter que retornará ao Brasil no próximo dia 15. Cortejado por partidos que querem lançá-lo como candidato ao governo de São Paulo, Weintraub fará um tour pelo estado antes de anunciar se disputará o Palácio dos Bandeirantes.

Weintraub escreveu a mensagem em 29 de dezembro, pouco depois de ter manifestado irritação com uma postagem em que a deputada estadual Janaína Paschoal pedia para ele concorrer à Câmara dos Deputados. Na publicação, que foi endereçada a um seguidor, o ex-ministro sugere que o irmão, o ex-assessor Arthur Weintraub, também retornará ao Brasil.

O ex-ministro se mudou para Washington, nos Estados Unidos, após ser demitido da pasta da Educação. Weintraub foi indicado pelo governo para exercer um cargo de direção no Banco Mundial.

Os primeiros compromissos de Weintraub serão no Vale do Paraíba, que engloba 39 cidades de São Paulo. Ele fará uma excursão pela região entre os dias 17 e 19.

Weintraub também anunciou no Twitter que ele e o irmão participarão de um congresso na cidade de Campinas, no dia 21.

Assessores do ex-ministro esperavam que as agendas fossem realizadas em dezembro, mas Weintraub não retornou para o Brasil no período que estava combinado.

O PTB é um dos partidos que sonha com a filiação de Weintraub para a disputa do governo. A iniciativa provocaria um racha no eleitorado conservador de Jair Bolsonaro. O presidente já anunciou que apoiará a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em São Paulo. Tarcísio deve se filiar ao PL, o mesmo partido de Bolsonaro.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf