Ala ideológica do governo vai se filiar toda ao PL

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo O Globo

Dois meses após a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, o partido comandado por Valdemar Costa Neto começa a ser remodelado para receber os apoiadores mais radicais do presidente da República. O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) puxaram a fila de filiações na quarta-feira.

O próximo que pode entrar na sigla, com possibilidade inclusive de mexer com o tabuleiro de palanques eleitorais no Rio, é o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que ficou preso por sete meses após ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira pode ser o nome do presidente a tentar a única vaga como Senador pelo estado fluminense. Já Salles, a mais recente aquisição do PL, deve ser candidato a deputado federal.

Nas próximas semanas, parlamentares bolsonaristas devem seguir o exemplo do filho 03 e do ex-ministro, como Bia Kicis (PSL-DF). Fora da casa legislativa, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”, já se filiou ao PL. Na reportagem completa, para assinantes do GLOBO, conheça outros nomes da lista de bolsonaristas da chamada “ala ideológica” que migração para o PL, partido do antes criticado Centrão. A lista inclui parlamentares, ministros e até integrantes de órgãos de segurança e de inteligência.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf