Alckmin já intermedeia locução de Lula com sindicatos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em encontro com representantes de centrais sindicais na manhã desta quinta-feira, o ex-governador Geraldo Alckmin voltou a dar sinais de sua aproximação com o ex-presidente Lula e fez elogios ao petista.

Eleições 2022: Em meio às negociações entre Lula e Kassab, 16 diretórios do PSD resistem a aliança nacional com PT

Segundo interlocutores, Alckmin disse que se filiará a um partido já em março para que possa ser vice na chapa que deve lançar Lula candidato a presidente da República pelo PT.

— O Lula é uma personalidade experiente, que conhece todos os problemas do país e tem condições de tocar o barco (…) A decisão (sobre a filiação a um novo partido) deve sair no próximo mês e a gente vai resolver — disse Alckmin, de acordo com aliados.

Ainda segundo interlocutores, Alckmin também destacou a importância do fortalecimento da democracia para a recuperação da economia do país e da necessidade de geração de emprego e renda. No encontro, sindicalistas criticaram os ataques constantes do presidente Jair Bolsonaro contra as instituições. Alckmin, porém, não citou o presidente diretamente em sua fala.

Após deixar o PSDB, o ex-governador tem até o dia 2 de abril para a escolha do seu novo partido. No evento, Alckmin esteve ao lado do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que é integrante do PSD e um dos entusiastas da filiação do ex-governador para o partido do ex-ministro Gilberto Kassab.

Josué Gomes:Novo presidente da Fiesp diz que Brasil não deve temer eleição e que urna eletrônica é confiável

Alckmin não escarta o PSD, embora nos últimos dias tenha se aproximado do PV como reação a um impasse que envolve a aliança entre PT e PSB em São Paulo. No estado, os dois partidos têm pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes — o ex-prefeito Fernando Haddad e o ex-governador Márcio França.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf