Diretor do ministério do Turismo adota home-office direto dos Alpes Suíços

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na agenda oficial do diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, José Medeiros Nicolau, ou Zezeco, consta que, na última semana, o servidor tem realizado “despachos internos” na sede da pasta, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Neste mesmo período, no entanto, Zezeco tem passados os dias aproveitando uma temporada de esqui nos alpes franceses. Procurado, ele diz que tem mantido uma “agenda normal” de trabalho por meio remoto da França.

Indicado pelo Centrão, Zezeco é filiado ao PP e foi prefeito ex-prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas. Em 4 de Agosto se 2021, ele foi nomeado no Ministério do Turismo com um salário de R$ 14,1 mil por meio de uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Casa Civil.

Há pelo menos uma semana, o diretor embarcou em uma viagem para a França, junto com a namorada e um casal de amigos. O último compromisso externo de Zezo, registrado em sua agenda, foi no dia 25 de janeiro. Ele acompanhou o ministro de Turismo no Lançamento do Roadshow Nordestino Arretado. Desde então, sua agenda registrou apenas compromissos internos.

Nas redes sociais, o diretor não compartilha imagens ou qualquer informação que dê a entender que ele está em viagem, mas no Instagram da namorada dele, que tem 439 mil seguidores, é possível identificar Zezeco em pelo menos duas fotos, publicadas nos últimos dias, em estações de esquis francesas.

A região escolhida pelo casal, nos Alpes franceses, abriga uma das estações de esqui mais famosas do mundo, a Courchevel, conhecida por ter a maior área destinada ao esporte no planeta: os Três Vales. O local é dividido em cinco resorts de luxo.

O GLOBO conseguiu contato com Zezeco, na tarde desta terça-feira, 8, e ele justificou que ele está trabalhando normalmente, da França, por meio de trabalho remoto.- Reunião por vídeo , despachos no fuso do Brasil, nesses 5 dias úteis absolutamente nada parou – diz ele, afirmando que amanhã “está de volta ao Brasil”. Questionado, Zezeco não informou se a viagem teve autorização do ministro do Turismo, Gilson Machado.

Procurada, a pasta informou, em nota, que o funcionário “solicitou que seja deduzido de sua remuneração os dias úteis”. Disse ainda que o diretor “ ficará ausente”por cinco dias úteis, “período que mantém sua agenda de trabalho com a realização de reuniões online, despacho de processos e articulações para programas prioritários”. “Vale ressaltar que o seu afastamento está sendo custeado integralmente por recursos próprios e que apesar de ter mantido agenda de trabalho no período, o diretor solicitou que seja deduzido de sua remuneração os dias úteis”, destacou.

Após o GLOBO procurar o Ministério do Turismo, a agenda oficial do diretor, onde constava o termo “despacho interno”, foi alterada para “sem compromissos oficiais” durante o período em que ele está viajando.

O Globo

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf