Embaixador de Israel vai ao Senado pedir repressão ao nazismo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, pediu nesta quinta-feira (10) em sessão no Senado tolerância zero com o racismo e com o discurso de ódio.

Zonshine foi um dos convidados da sessão especial em homenagem às vítimas do holocausto.

“Já faz 77 anos desde o dia da liberação do campo de extermínio de Auschwitz. Mas não tenho certeza se assimilamos o perigo de conexão entre ideias e ações. Holocausto é o extermínio de 6 milhões de judeus. Não aconteceu do nada. Foi baseado em ideologias nazistas e no discurso de ódio de mentes perturbadas. A lição que podemos e devemos tirar disso é ter zero tolerância a esse tipo de situação. Zero tolerância ao racismo, ao discurso de ódio, ao antissemitismo”, afirmou o embaixador.

A sessão ocorre dois dias depois de o podcaster e influencer Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, ter sido desligado do podcast Flow após ter defendido, em uma entrevista, a criação de um partido nazista no Brasil.

O embaixador comentou o caso. Ele disse que uma de suas missões é levantar a voz contra ideias desse tipo.

“O exemplo que vimos nesta semana no podcast Flow pode parecer bobagem. Nossa guerra é levantar a nossa voz contra a legitimação desse tipo de ideia. Estou aqui não só como embaixador de Israel, mas como judeu e filho de sobreviventes do holocausto. Conheço pessoalmente o resultado da ideologia e das ações horríveis executadas pelo regime nazista durante a 2ª guerra mundial”, continuou Zonshine.

G1  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf