EUA negam que queiram derrubar Putin

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O secretário de Estado americano Antony Blinken afirmou neste domingo, 27, que os Estados Unidos “não têm uma estratégia de mudança de regime na Rússia ou em qualquer lugar”. “Nesse caso, e em qualquer outro, cabe ao povo do país em questão, cabe ao povo da Rússia”, afirmou ele em Israel.

Durante sua visita à Polônia, no sábado, o presidente americano Joe Biden voltou a chamar Vladimir Putin de “ditador” e declarou sobre o líder russo que “esse homem não pode continuar no poder”. A fala provocou reação do Kremlin, que afirmou por meio de seu porta-voz que “o presidente da Rússia é eleito pelos russos”.

Neste domingo, Blinken atenuou as palavras de Biden e disse que o presidente americano não estava “discutindo o poder de Putin na Rússia ou uma mudança de regime”. “Eu acredito que o presidente, a Casa Branca, deu um posicionamento muito simples ontem à noite de que o presidente Putin não pode travar uma guerra ou praticar agressão contra a Ucrânia ou qualquer outro.”

Os Três Poderes As contradições e incertezas que ainda cercam a aliança entre Lula e Alckmin para as eleições Os colunistas Dora Kramer, José Casado e Ricardo Rangel analisam o impacto político da aproximação entre o ex-tucano e o petista e os desdobramentos das denúncias sobre favorecimento de pastores no Ministério da Educação.

Veja