Zé de Abreu derrota Carlos Vereza de novo na Justiça

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Iniciado em 2020 por Carlos Vereza, o embróglio judicial do ator contra José de Abreu, seu colega de profissão, foi julgado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) na quarta-feira.

Os desembargadores decidiram, por unanimidade, confirmar o que já havia sido decidido em primeira instância: a rejeição da queixa-crime em que Vereza pede a condenação de Abreu pelos supostos crimes de calúnia, injúria e difamação. Os magistrados entenderam que há “ausência de justa causa” para que se abra uma acusação nesses termos. Ainda cabe recurso.

O caso começou a partir de uma discussão dos dois artistas via redes sociais, há dois anos. Na ocasião, Abreu afirmou que uma das mensagens de Vereza, chamado de “fascista”, era “digna de um esclerosado”. A dupla discutia por causa de Regina Duarte, à época recém-nomeada para a Secretaria Especial de Cultura por Jair Bolsonaro. Abreu a criticou, Vereza defendeu.

Tramita ainda no Judiciário fluminense, na esfera cível, um pedido de Vereza para ser indenizado em R$ 80 mil por Abreu, a título de danos morais. Ainda não houve desenrolar.

O Globo