Candidatura fictícia de Eduardo Leite tem novo capítulo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Após estrear sua agenda de viagens de pré-campanha no Ceará nessa quarta-feira (20/4), o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) irá a Minas Gerais.

A previsão é de que o tucano desembarque em Belo Horizonte no dia 2 de maio. Na cidade, ele terá como cicerones os deputados federais Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel, ambos do PSDB mineiro.

Aécio e Abi-Ackel são entusiastas da candidatura de Leite à Presidência da República pelo PSDB no lugar do ex-governador paulista João Doria, vencedor oficial das prévias tucanas ao Palácio do Planalto.

Assim como em Fortaleza, Eduardo Leite deve encontrar lideranças políticas mineiras e dar entrevistas em Belo Horizonte. A estratégia é se tornar mais conhecido da população fora do Rio Grande do Sul.

Foto com Aécio

Nesta semana, Leite se reuniu com Aécio e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força. Ao divulgar o encontro, porém, postou uma foto sem o deputado mineiro, o que gerou polêmica.

Após a publicação, o ex-governador gaúcho afirmou que a foto postada havia sido enviada pelo próprio Aécio, o qual classificou como um “grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil”.

Metrópoles