Lula critica manipulação de voto de participante do BBB

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o pré-candidato às eleições presidenciais Luis Inácio Lula da Silva (PT) citou o programa Big Brother Brasil ao falar sobre esquemas de manipulação de votos. Em sua fala, Lula diz ter ouvido que um participante montou uma “fábrica de computadores” para votarem nele na final do programa que também ocorre nesta terça. Diante do ocorrido, internautas apontam que o ex-presidente se refere ao participante e ator carioca Arthur Aguiar.
– Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado. Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele. Enquanto o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez que é essa, que brincadeira que é essa? – disse.

A fala do petista repercutiu nas redes sociais. “Lula denunciando os bots do Arthur”, escreveu um internauta.  Desde a eliminação de Gustavo Marsengo no dia 19, internautas passaram a especular que as votações estariam sendo manipuladas pela torcida do ator. O ex-brother chegou a dizer que a porcentagem de 81% que recebeu era “falsa”. Desde ontem, um vídeo que mostra uma série de computadores votando automaticamente em Arthur para ganhar o programa viralizou. No Twitter, o tópico “Até o Lula” ficou entre os mais comentados no país.

Os fã-clubes reagiram à fala de Lula. Uma internauta em apoio ao atleta Paulo André, um dos outros dois finalistas do programa, disse que, após o pronunciamento do pré-candidato sabe que “Paulo Andrésai gigante do BBB”.

A torcida de Arthur Aguiar não ficou nada satisfeita com o comentário do ex-presidente. Em resposta, um fã do ator chegou a dizer que “no Brasil você literalmente tem que escolher entre um presidente que acredita em fake News ou um que dissemina, triste”, em referência às disputas eleitorais que ocorrem em outubro deste ano.

Nesta terça-feira ocorre a final do reality show Big Brother Brasil, na qual três participantes do Camarote disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva são os finalistas.

 “O mundo está chato para cacete”

Ainda na coletiva de impressa desta terça-feira, o ex-presidente também aproveitou para criticar o politicamente correto e defendeu piadas de nordestino.
– Nós não queremos um mundo unipolar, em que só pode estar na mesa um pensamento, uma tese. Não. Nós queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa. Aí sim a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu contando piada de outras pessoas, e as pessoas rindo – disse o petista.
Para Lula, “o mundo está chato para cacete” pois as piadas “agora viraram politicamente erradas”.

– Me parece que depois que Chico Anysio morreu, desapareceram os humoristas no Brasil – completou.

Globo