Rita Lee batiza câncer do qual se livrou como “Jair”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Por Eduardo Guimarães

1971, eu tinha 13 anos. Em casa, ver o programa Flavio Cavalcanti era compulsório. Mas, naquela noite, seria diferente; eu conheceria Rita Lee.

A música se chamava Saravá e os jurados do programa passaram a tecer críticas ao estilo irreverente dos Mutantes. Nunca esqueci…

Um deles chegou a dizer que aquilo não era música, mas Rita não perdoou:

— Mas bem que você estava batendo o pezinho debaixo da mesa!

Impagável Rita Lee. Idosa, é a mesma menina de 1971. Batizou o câncer do qual se curou como “Jair”.

Grande Rita…

Leia matéria sobre o assunto, abaixo

*

Após meses enfrentando o tratamento de um câncer no pulmão, Rita Lee recebeu uma boa notícia: seu filho Beto Lee confirmou no Instagram a informação de que a mãe está curada da doença. No texto, o músico comentou sobre o peculiar humor da artista, revelando que ela deu um apelido algo capcioso ao tumor: “Jair”.

“A cura da minha mãe me emocionou pra c******. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu Beto. Na mesma postagem, o músico também celebrou a cura do tumor na hipofaringe de Branco Mello, dos Titãs. “Ver Branco em ação, no palco com Britto e Tony foi mágico! Um verdadeiro guerreiro, um highlander! Brancão você é f***!”.

A corrente de solidariedade envolveu famosos, como Gilberto Gil e Ney Matogrosso, e os outros filhos da artista, João e Antonio, que também escreveram mensagens à mãe. Mas o maior apoio mesmo vem do marido, Roberto de Carvalho. O guitarrista tem postado comoventes imagens e frases amorosas para a cantora.

Veja