União Brasil pode vetar filiação de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/GloboNews

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto disse ao blog neste sábado (2) que “não há hipótese” de deixar o União Brasil e se filiar ao PSDB, em meio à crise no partido por causa da filiação do ex-ministro Sergio Moro.

Neto foi convidado pelo PSDB ontem, após o União Brasil também fazer uma ofensiva a um quadro tucano: o candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Neto, que é pré-candidato ao governo da Bahia, quer impugnar a filiação de Moro ao União Brasil, uma vez que o ex-ministro disse ontem que não deixará de ser candidato à Presidência da República.

No Nordeste, o ex-presidente Lula tem amplo apoio dos eleitores e, no caso de Neto, ter um candidato à Presidência no partido que seja inimigo de Lula- como o caso de Moro- contamina a campanha pelo comando da Bahia.

A operação para filiar Moro no União Brasil partiu de Luciano Bivar, presidente da sigla. No entanto, Bivar enfrenta questionamentos de integrantes do partido- como Neto- uma vez que a condição para Moro se filiar era de abrir mão da candidatura presidencial- o que não ocorreu.

G1