Imprensa britânica cobra solução do sumiço de jornalista

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O The Guardian manifestou preocupação com o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips. Ele e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira sumiram no Vale do Javari, na Amazônia. Os dois faziam o trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael até Atalaia do Norte.

Alvo de ameaça, indigenista da Funai e jornalista inglês estão desaparecidos no Vale do Javari, na Amazônia Em reportagem publicada no site do jornal, um porta-voz do Guardian News & Media disse que o Guardian “busca urgentemente informações sobre o paradeiro e a condição de Phillips. Estamos em contato com a embaixada britânica no Brasil, autoridades locais e nacionais para tentar apurar os fatos o mais rápido possível”.

Dom Phillips faz reportagens no Brasil há mais de 15 anos. Além do The Guardian, já escreveu para Washington Post e New York Times. Ele foi visto pela última vez no fim de semana na região de Javari. Segundo o The Guardian, o jornalista está trabalhando em um livro sobre meio ambiente. No Twitter, o editor do The Guardian, Jonathan Watts, escreveu sobre o desaparecimento de Dom Phillips e de Bruno Pereira e pediu que as autoridades brasileiras façam urgentemente uma operação de busca.

Valor Econômico