Emedebistas pró-Lula pressionam Temer

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Líderes do MDB que declararam apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão reunidos hoje com o ex-presidente Michel Temer (MDB), em São Paulo, em busca de um acordo do partido com o PT já no primeiro turno.

A ala pró-Lula do MDB tenta convencer Temer e o comando da legenda a desistir da pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MS) para apoiar Lula. Ontem, lideranças de 11 Estados se reuniram com Lula em São Paulo para formalizar apoio ao petista. Hoje, no entanto, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e representantes de 19 diretórios do MDB divulgaram um manifesto em favor da manutenção da pré-candidatura de Tebet.

Ao chegar para o encontro com Temer, o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), minimizou a divisão no partido e disse que a ala pró-Lula busca um acordo antes da convenção nacional do partido, no dia 27.

“Ninguém nunca discutiu a legitimidade da pré candidatura Simone. Não há racha no partido. Estamos afunilando o diálogo porque a convenção do partido acontecerá nos próximos dias”, afirmou Bulhões a jornalistas.

O encontro está sendo realizado no escritório político de Temer. Participam da reunião o líder do MDB na Câmara; o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM); a senadora Rose de Freitas (ES); o presidente do diretório do Rio, Leonardo Picciani; o senador Marcelo Castro (PI); o senador Renan Calheiros (AL) e o ex-ministro Moreira Franco.

Lula No encontro de ontem com Lula, lideranças do MDB tentaram convencer o ex-presidente petista a se reunir com Temer. Lula ainda resiste ao encontro, mas não se nega a conversar com o emedebista, segundo relatos. O ex-ministro Moreira Franco tem atuado para colocar Lula e Temer em contato.

Recentemente, o vice na chapa de Lula, ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou com Temer.

Valor Econômico