José Dirceu tem prognóstico sobre Lula x Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em meio a uma agenda política intensa em torno da eleição de Lula, o ex-ministro Zé Dirceu tem se reunido com grandes empresários. Nessas conversas, o petista passou a traçar um cenário sobre o resultado da disputa entre Lula e Bolsonaro.

Dirceu aponta que vê chances para Lula vencer no primeiro turno, sob uma condição: empatar com Bolsonaro nas regiões Norte e Centro-Oeste. A pesquisa Ipec divulgada nesta semana mostrou um empate nessas localidades, mas com a má notícia para o petista de que Bolsonaro cresceu. O presidente subiu de 36% para 40% nas intenções de voto entre os eleitores dessas regiões, enquanto Lula caiu de 44% para 40% no mesmo grupo. O Ipec faz o levantamento do Norte e Centro-Oeste de maneira conjunta.

A pesquisa mostra que, no Sudeste, onde estão os maiores colégios eleitorais do Brasil, Lula manteve 39% dos votos e o presidente, 33%.

Desde o início do ano, Zé Dirceu tem realizado uma série de articulações com o objetivo de arrefecer a resistência a Lula em determinados setores. O petista atua de maneira independente da campanha, já que não está escalado entre seus quadros. Recentemente, Dirceu se dedicou a fazer agendas no Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que fazem parte de “regiões-chave” para a vitória de Lula no primeiro turno, na análise do ex-ministro.

O Globo